sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Pelo G4 da Série B, América-MG desafia longo tabu para vencer Atlético-GO no Castelo do Dragão

O América-MG  enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, na noite desta sexta-feira (25/10). O duelo acontece às 19h15, no estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, em Goiânia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.


Este será o 16º confronto entre as equipes desde 1990. O histórico é equilibrado, com cinco vitórias para cada clube, cinco empates e 15 gols assinalados para cada lado.

Porém, o América-MG não vence o Dragão em Goiânia há 23 anos. A última e única vitória foi por 1 a 0, no estádio Olímpico, pela Série B de 96. De lá para cá, o time mineiro visitou os atleticanos mais seis vezes, com quatro derrotas e dois empates.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Jorginho, aos 43 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO venceu o Coelho por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada.

Cenário

O América-MG é o quinto colocado, primeiro fora do G4, com 47 pontos, dois a menos que o adversário desta noite, que aparece em terceiro lugar, com 49. O Coritiba fecha a zona de acesso, com 48.

A vitória vale vaga dentro da zona de acesso para o time mineiro, que assume a terceira posição na tabela, joga o Dragão para o quarto lugar e tira o Coritiba do G4.

Na rodada passada, o time mineiro venceu o Oeste, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Dragão, que não vence há cinco jogos (quatro empates e uma derrota), empatou com o Botafogo-SP, fora de casa, por 0 a 0.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: