segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Com 91,5% de risco de rebaixamento na Série B, São Bento faz confronto direto com Guarani em Sorocaba


Dentro da zona de rebaixamento, sem vencer há três rodadas e vindo de três derrotas seguidas, o desesperado São Bento segura a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. A equipe alviceleste vem derrota, fora de casa, para o Operário-PR por 2 a 1, de virada.

Com somente 30% de aproveitamento em 30 partidas disputadas, o Bentão soma apenas 27 pontos, sendo sete vitórias, seis empates e 17 derrotas. Além de ser o time que mais perdeu (quase um turno inteiro), o Azulão sorocabano também é dono da defesa mais vazada, com 44 gols sofridos, média de quase 1,5 gol/jogo. O representante de Sorocaba está seis pontos atrás do Vitória, o primeiro fora do Z4.

Com 24 pontos a serem disputados em oito rodadas que restam, correndo risco de 91.5% de cair para Série C, o São Bento precisa reabilitar-se imediatamente. Fazendo matemática para evitar queda à Série C e evitar o segundo rebaixamento na temporada 2019, já que caiu à Serie A2 (Segunda Divisão) como lanterna do Paulistão, o São Bento corre atrás dos pontos necessários para conseguir seu objetivo.

Sem poder pensar em outro resultado que não seja a vitória, o Bentão receberá o Guarani no sábado (26/10). O duelo acontece às 16h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela 31ª rodada.

Vencer o Bugre será o primeiro grande desafio dos beneditinos nesta reta final de Série B, já que Alviverde de Campinas é concorrente direto na briga contra degola. Com 35 pontos e na 13ª posição, o Guarani abre o pelotão dos oito clubes mais ameaçados de rebaixamento, com 15.8% de risco.


Além do Bugre em casa, o Bentão ainda terá como adversários o Criciúma (fora), Ponte Preta (fora), Cuiabá (casa), Paraná (fora), Brasil de Pelotas (casa), Londrina (casa) e América-MG (fora).


Lembrando que o São Bento é o 17º pior mandante da Série B, com 19 pontos conquistados em 45 disputados em seus domínios (42,22% de aproveitamento) - cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.



Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: