terça-feira, 1 de outubro de 2019

Trabalho fraco do técnico Hemerson Maria no Botafogo-SP coloca diretoria em alerta


O Botafogo, de Ribeirão Preto, ainda não conseguiu engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Hemerson Maria. Ao contrário do trabalho feito por Roberto Cavalo, que deixou o clube com o Pantera dentro do G4, a situação agora requer cuidados para seguir lutando pelo acesso ao Brasileirão de 2020.

Na tabela de classificação o Botafogo ainda tem tranquilidade. Apesar de estar na sexta colocação, com 36 pontos, tem apenas dois pontos a menos do que o CRB-AL, que está no quarto lugar, dentro do G4. Porém, para engrenar, é preciso vencer as duas próximas partidas dentro de casa (Ponte Preta e Figueirense), algo difícil de acontecer com Hemerson Maria no comando.

De olho nas oscilações do Botafogo e, principalmente, na irregularidade nas atuações ao longo dos 90 minutos, n
esta terça-feira (1/10), Léo Franco, diretor de futebol, e Oswaldo Festtuci, vice-presidente, conversaram com o elenco durante 40 minutos. No papo, os dirigentes pediram postura diferente de todos em relação ao último jogo.



A cobrança tem tudo a ver com a derrota para o Criciúma, que está na zona do rebaixamento, por 2 a 0, fora de casa. Na oportunidade, o técnico Roberto Cavalo, que estreava no comando da equipe catarinense, deu nó tático em Hemerson Maria.


``Tivemos conversa muito proveitosa com o nosso elenco, que entendeu a cobrança e também se posicionou. Fizemos a cobrança em relação alguns jogos, principalmente em relação ao último. Eles estão incomodados com este momento porque sabem do potencial de cada um´´, disse Léo Franco, que teve a opinião compartilhada por Oswaldo Festucci.

``Os últimos jogos não condizem com o histórico do nosso clube. Precisávamos dessa conversa. Os jogadores entenderam e concordaram com a nossa cobrança´´, afirmou o vice-presidente.

Léo Franco e Festucci afirmaram que confiam no potencial do elenco botafoguense e que a meta é buscar o acesso para a Série A.

``Temos o entendimento que precisamos evoluir, melhorar o nosso jogo e diminuir essa oscilação para brigar pelo acesso. Temos equipe madura para brigar pelo acesso. Queremos somar 45 pontos o mais rápido possível e se concentrar definitivamente na briga pelo acesso´´, disse Léo Franco.


``Temos dois jogos consecutivos em casa e podemos retornar ao G4. Temos equipe com potencial para conquistar o objetivo´´, afirmou Festucci.




Foto e fonte: Divulgação / Assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: