quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Finalistas da Quarta Divisão, Paulista e Marília ficam frente a frente em decisão de titulo após 45 anos

Com  acesso à Série A3 (Terceira Divisão) do estadual de 2020 já garantido, Paulista e Marília decidem, em dois jogos, o titulo do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, popular Segundona, a ultima divisão do futebol profissional de São Paulo.

Os duelos entre eles estão agendados para os próximos dois sábados. O time de Jundiaí, por ter melhor campanha, decide em casa, com direito de jogar por dois resultados iguais.

Sendo assim, a partida de ida acontece dia 26 de outubro, às 19h30, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília, enquanto a volta será no dia 2 de novembro, às 16 horas, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Depois de 45 anos, Galo da Japi e Tigre voltam a decidir uma competição oficial . A última vez que os rivais estiveram frente a frente por uma decisão de titulo foi em 1974, pelo Torneio José Ermírio de Moraes, espécie de Copa Paulista, que também contou com a participação da Ferroviária, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista.


O torneio foi disputado em turno e returno, com todos jogando entre entre si, com o campeão de cada turno fazendo a final.

O Tigre, que era treinado por Pupo Gimenez, foi campeão do primeiro turno, e o Paulista, do técnico Pedro Beagin, campeão do segundo.

A final foi vencida pelo MAC, que ficou com o caneco. Na ida, o Tigre arrancou empate por 0 a 0, em Jundiaí, e na volta venceu por 1 a 0, no Abreuzão, gol de Dadá, aos 7 minutos do segundo tempo.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: