sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Aloisio, ex-São Paulo, alcança 50 jogos pelo Guangdong Southern Tigers com números impressionantes na China


Por todos os clubes pelos quais passou, o atacante Aloisio escreveu o seu nome na história. Sua disposição em campo somada ao faro de gol e à capacidade de servir seus companheiros fizeram, e ainda fazem, o jogador conquistar o carinho e o respeito dos torcedores. E no Guangdong Southern Tigers (antigo Meizhou Meixian Techand) não é diferente. No último mês, o Boi Bandido, como é carinhosamente conhecido, alcançou a expressiva marca de 50 partidas pelo time com estatísticas impressionantes.


O brasileiro soma 24 bolas na rede e 17 assistências pelo Guangdong Tigers. Ou seja, tem impressionante média de uma participação direta em gol a cada 1,21 jogo. Não são apenas as estatísticas positivas, porém, que fazem com que o centroavante tenha forte ligação com os Tigres.

Contratado no meio deste ano pelo maior campeão chinês, o Guangzhou Evergrande, mas sabendo que só poderia ir para o seu futuro clube em 2020 por conta do limite de atletas estrangeiros, Aloisio pediu para seguir no Guangdong Southem Tigers até o final da atual temporada, o que fez com que ganhasse ainda mais o carinho dos fãs.

``É muito bacana poder alcançar essa marca de 50 jogos no Guangdong Tigers. Criei  identificação grande com todos os companheiros, funcionários e torcida, assim como também já havia acontecido no Shandong Luneng e Hebei Fortune. Já são praticamente seis anos na China, dois aqui no clube, e eu só tenho que agradecer por tudo o que vivi até o momento no país´´, afirmou.

Até o fim da temporada, Aloisio terá mais dois jogos para disputar com a camisa do Guangdong Tigers. Neste sábado (26/10), a equipe receberá o Heilogjiang Lava Spring, enquanto no dia 2 de novembro visitará o Zheijang Greentown.

``Venho trabalhando forte e sigo com a minha rotina normal. Temos mais dois jogos até o final da temporada e farei de tudo para ajudar o clube a conquistar bons resultados. Sempre fui muito bem tratados por todas as pessoas da cidade e é a minha obrigação fazer de tudo para retribuir da melhor maneira possível´´, finalizou o atleta, que, em 2019, marcou 11 gols e deu quatro assistências.

Estatísticas no futebol chinês e segundo brasileiro há mais tempo no país
Os bons números acompanham Aloísio desde a sua chegada ao continente asiático, em 2014. Segundo brasileiro há mais tempo na China, atrás apenas de Elkesson, o Boi Bandido já realizou 172 partidas oficiais no país, marcou 85 gols e deu 29 assistências, o que significa uma média de uma participação direta em tento a cada 1,5 jogo.

Após deixar o São Paulo, em 2013, o primeiro clube de Aloisio na China foi o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências, faturando em dois anos e meio os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015). Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações.

Em seguida, no Hebei Fortune, foram 20 tentos e um passe decisivo em 37 atuações da segunda metade de 2016 até o fim de 2017. Pelo atual time, onde está desde o início de 2018, Aloisio entrou em campo 50 vezes, fez 24 gols e deu 17 assistências.

Dados de Aloisio por clube na China

Guangdong Southem Tigers
50 jogos
24 gols
17 assistências

Hebei Fortune
37 jogos
20 gols
1 assistência

Shandong Luneng
85 jogos
41 gols
11 assistências
Campeão da Copa da China 2014
Campeão da Supercopa da China 2015



Foto: Guangdong Southern Tigers

Nenhum comentário: