quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Depois do São Caetano, Mirassol e EC São Bernardo também estão nas semifinais da Copa Paulista



Faltando apenas uma rodada para o encerramento das quartas de final da Copa Paulista, três vagas nas semifinais já estão definidas. O São Caetano, que já estava classificado, agora também está acompanhado do vizinho EC São Bernardo (mascote acima) e do Mirassol.

Na última rodada, o XV de Piracicaba, que está com uma das mãos na última vaga, só precisa do empate, em casa, diante do classificado EC São Bernardo, para confirmar a sua vaga. O Comercial, que ainda sonha, terá de contar com milagre, goleando o Linense, em Ribeirão Preto, e torcendo por derrota do Nhô Quim. Missão quase impossível.

Na quarta-feira (16/10), jogando no estádio Primeira de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, o EC São Bernardo, que pela primeira vez disputa a Copa Paulista, confirmou sua vaga nas semifinais ao vencer o Comercial por 2 a 0, gols de Felipinho e Wesley, pelo Grupo 9.

Com o resultado, o EC São Bernardo, do técnico Renato Peixe, se isolou na liderança, com 11 pontos, graças a derrota do vice-líder XV de Piracicaba, em Lins, para o eliminado Linense por 3 a 1.

Mostrando muito brio, o Linense fez 1 a 0, gol de Valdir. Porém, Macena deixou tudo igual. Mas na reta final do segundo tempo, o Elefante da Noroeste marcou dois gols no Nhô Quim, com Gustavo Prata e Tiago e impediu a classificação antecipada do rival.

Mesmo perdendo, o XV de Piracicaba, com oito pontos, segue na vice-liderança, com três gols de saldo. O terceiro é o Comercial, com cinco pontos, mas saldo de gol negativo de quatro gols. Ou seja, não basta o Bafo ganhar a última rodada e o Nhô Quim perder. É preciso tirar essa enorme diferença de gols para a segunda vaga ficar em Ribeirão Preto.

GRUPO 9

1º EC São Bernardo - 11 pontos (classificado)

2º XV de Piracicaba - 8 pontos
3º Comercial - 5 pontos
4º Linense - 3 pontos

Última rodada:
Comercial x Linense
XV de Piracicaba x EC São Bernardo




Pelo Grupo 10, a última rodada será amistosa. Afinal, o São Caetano, que já estava classificado, venceu o clássico contra o eliminado Santo André por 2 a 1, e garantiu a liderança da chave, com 13 pontos.

Clayton e Marlon, cobrando pênalti, fizeram os gols do Azulão. Já o Ramalhão descontou com Vitor Vieira.

Já a segunda vaga ficou com o Mirassol (mascote acima), que jogando ao lado da sua torcida, ficou no empate com a Ferroviária, que precisava vencer, por 2 a 2. Gabriel Taliari e Rafael Silva marcaram para o Leão, enquanto Felype Hebert e Léo Jaime deixaram tudo igual para a Locomotiva.

GRUPO 10

1º São Caetano - 13 pontos (classificado)
2º Mirassol - 8 pontos (classificado)

3º Ferroviária - 4 pontos
4º Santo André - 3 pontos

Última rodada:
São Caetano x Mirassol
Ferroviária x Santo André

Nenhum comentário: