domingo, 6 de outubro de 2019

EC São Bernardo tira Comercial e entra na zona de classificação para semifinais da Copa Paulista

Terminou neste domingo (6/10) o turno das quartas de final da Copa Paulista. Faltam apenas mais três rodadas do returno para conhecermos os semifinalistas. A única novidade no grupo dos quatro melhores é o EC São Bernardo (mascote acima), que assumiu a vice-liderança do Grupo 9, mandando o Comercial para a terceira colocação. O líder é o XV de Piracicaba.

Já no Grupo 10, o São Caetano segue líder, mas com o mesmo número de pontos do vice-líder Mirassol, deixando a Ferroviária mais afastada e o Santo André praticamente eliminado.



A terceira rodada começou no sábado (5), em Piracicaba, onde o XV disparou na liderança ao atropelar o Comercial por 3 a 0, gols de Gilberto Alemão, Simião e Macena. O Nhô Quim soma agora  sete pontos, na primeira colocação, com o Bafo caindo para o terceiro lugar, com quatro pontos.

Na abertura do returno, no próximo domingo (13), no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Comercial recebe a visita do XV de Piracicaba tentando recuperar vaga no G2 do Grupo 9.

No outro jogo do Grupo 9, o EC São Bernardo, atuando no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, triturou o lanterninha Linense ao golear por 5 a 2, gols de Jhonny (3), Felipinho e Bruno Cruz. Bruno Moura e Fábio Júnior descontaram.

As duas equipes voltam a se enfrentar, na cidade de Lins, no próximo domingo (6), às 10 horas.

GRUPO 9

1º XV de Piracicaba - 7 pontos
2º EC São Bernardo - 5 pontos
3º Comercial - 4 pontos
4º Linense - 0



Pelo Grupo 10, o embalado São Caetano (mascote acima) segue bem dentro de casa. No sábado (5), no estádio Anacleto Campanella, lutou muito e venceu, no final da partida, a Ferroviária por 1 a 0, gol de Mazinho.

 ``Nós sabíamos que a partida seria difícil. Mas encaramos o jogo como decisão, tanto que o São Caetano teve paciência e não sofreu perigo de gol. Buscou marcar até o final e foi agraciado com a vitória´´, analisou o técnico Marcelo Vilar.

Outro ponto que exigiu superação por parte do elenco do Azulão foi forte calor durante o jogo. Algo que na visão de Marcelo Vilar atrapalhou o melhor desempenho dos dois clubes.

``Jogo às 15 horas precisa se pensar. No primeiro tempo os dois times não conseguiram impor o mesmo ritmo das partidas passadas. Conversei com o Thiaguinho, nosso fisiologista, e ele me disse que nós não tivemos a mesma intensidade do jogo anterior. Os jogadores, que correram em média de 5,5 a 6 km na última partida, percorreram 4,5 km neste jogo. E isso certamente foi por conta do calor´´, explicou Vilar.

São Caetano e Ferroviária voltam a se enfrentar no próximo sábado (12), às 18 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.


Quem também suou muito para vencer, dentro de casa, foi o Mirassol (mascote acima). Somente aos 50 minutos da etapa final saiu o gol do Leão Araraquarense por 2 a 1 em cima do lanterninha Santo André. Victor Caetano havia aberto o placar para o time da casa, com Eliandro deixando tudo igual para o Ramalhão.

As duas equipes voltam a medir forças no domingo (6), às 10 horas, provavelmente na Javari, onde o Santo André vem mandando os seus jogos enquanto o seu estádio segue em reformas.

GRUPO 10

1º São Caetano - 7 pontos
Mirassol - 7
3º Ferroviária - 3 pontos
4º Santo André - 0

Nenhum comentário: