domingo, 29 de setembro de 2019

Comercial e Ferroviária iniciam quartas de final da Copa Paulista vencendo fora de casa


Começou neste final de semana a terceira fase, ou quartas de final, da Copa Paulista de Futebol, que vale ao campeão o direito de escolher entre a vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil em 2020. O vice-campeão fica com a restante.

Em fase que tem apenas seis partidas, estrear vencendo, e fora de casa, é ótima vantagem. E foi isso que aconteceu com a dupla Comercial (Grupo 9 - mascote acima) e Ferroviária (Grupo 10), que lidera de maneira isolada as suas respectivas chaves.

Na cidade de Lins, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, neste domingo (29/9), o Comercial, do técnico Roberval Davino, segue jogando futebol competitivo e valente. Mesmo sem o meia Bruno Sabiá, seu jogador mais criativo, que machucado segue em tratamento médico, o Bafo superou o Linense e ganhou por 1 a 0, gol do zagueiro Gut, cobrando pênalti.

Apesar de jogar dentro de casa, o Linense não conseguiu se impor e criou poucas oportunidades de gol. O Comercial, firme na marcação e com toque e cadencia de bola, teve a inteligência para conquistar os três pontos fora de casa.

No outro jogo do Grupo 9, na sexta-feira (27), na cidade de São Bernardo do Campo, EC São Bernardo e XV de Piracicaba ficaram no empate sem gols.



Já pelo Grupo 10, a Ferroviária soube jogar em estádio neutro, a Javari, onde o Santo André mandou o seu jogo porque seu estádio passa por reformas, e venceu por 2 a 0, gols de Felype Hebert e Rodolfo.


Debaixo de sol, o primeiro tempo foi extremamente equilibrado, com muita marcação e poucas chances de gols para os dois lados. Porém, na etapa final, a Locomotiva de Araraquara teve a competência para impor a sua maior qualidade técnica e tática.

No outro jogo da chave, na cidade de Mirassol, o time da casa perdeu a série de seis vitórias consecutivas ao empatar sem gols com o São Caetano, que no segundo tempo, após a expulsão de Esley, jogou com um a menos.

``Empate fora de casa pode ser considerado bom resultado. Principalmente pelas circunstâncias do jogo. Sabíamos que iríamos enfrentar equipe forte, que está fazendo campanha muito boa. Foi 100% na fase anterior, estava jogando em casa e em horário que não estamos habituados. O São Caetano soube conter o ímpeto do Mirassol e criou oportunidades. Esse grupo se mostrou capacitado, mesmo com um jogador a menos, e conseguiu levar um ponto para casa´´, avaliou o técnico Marcelo Vilar.

GRUPO 9

1º Comercial - 3 pontos
2º XV de Piracicaba - 1 ponto
EC São Bernardo - 1
4º Linense - 0


Próximos jogos:

Quarta-feira - 2/10

20h - Comercial x EC São Bernardo

20h - XV de Piracicaba x Linense


GRUPO 10


1º Ferroviária - 3 pontos
2º São Caetano - 1 ponto
Mirassol - 1
4º Santo André - 0

Próximos jogos:


Quarta-feira - 2/10


19h - Ferroviária x Mirassol

20h - São Caetano x Santo André



Nenhum comentário: