segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Comercial, São Caetano, Mirassol e Linense pulam na frente na primeira rodada das oitavas da Copa Paulista


Apenas quatro times estrearam com vitória na segunda fase da Copa Paulista: Comercial (mascote acima), São Caetano, Mirassol e Linense. E o detalhe significativo é que apenas o Bafo, de Ribeirão Preto, e o Azulão, de São Caetano do Sul, conseguiram somar pontos fora de casa em uma fase que agora faltam apenas mais cinco jogos para terminar.

Vale lembrar que após as partidas, em sistema de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo, em total de oito clubes, garantem classificação para as quartas de final.

O campeão da Copa Paulista de 2019 tem o direito de escolher a vaga na Série D do Brasileiro de 2020 ou da Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga restante.

O Comercial, do técnico Roberval Davino, foi até a cidade de Limeira, no último sábado (31/8), e derrotou a Internacional por 1 a 0. Em partida difícil e equilibrada, o gol da vitória saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. E foi golaço, em lindo chute de Ademir, de fora da área, que garantiu os três pontos para o Bafo no Grupo 7.

Na outra partida do Grupo 7, em Santo André, o time da casa ficou no empate sem gols diante do Juventus.

GRUPO 7

1º Comercial - 3 pontos
2º Juventus - 1 ponto
Santo André - 1
4º Inter de Limeira - 0


Também fora de casa, mas na última sexta-feira (30/8), o São Caetano (mascote acima), do técnico Marcelo Vilar, foi até a cidade de Porto Feliz e não sofreu para derrotar o Desportivo Brasil por 2 a 0, pelo Grupo 8. Os gols foram marcados por Edson, contra, e o artilheiro Gleyson.


Quem também venceu, na mesma chave, foi o Linense (mascote acima), que atuando na cidade de Lins, com o apoio dos seus torcedores, superou o Rio Claro por 2 a 1. Thiago e Franco marcaram os gols do Elefante da Noroeste, com Roger Bernardo descontando para o Galo Azul.

GRUPO 8

1º São Caetano - 3 pontos
Linense - 3
3º Rio Claro - 0
Desportivo Brasil


Já a grande surpresa da rodada foi o Mirassol (mascote acima), pelo Grupo 6. Ao lado do seu torcedor, na cidade de Mirassol, o time da casa não se intimidou diante do favorito e forte XV de Piracicaba e ganhou por 2 a 0, gols de Bruno Mota e Juninho.

Melhor ainda para o Mirassol é que na outra partida do grupo, na cidade de São Paulo, Nacional e Água Santa, de Diadema, ficaram no empate sem gols.

GRUPO 6
1º Mirassol - 3 pontos
2º Água Santa - 1
Nacional - 1
4º XV de Piracicaba - 0




Finalizando a rodada, no Grupo 5, o único onde ninguém venceu e ninguém marcou. Afinal, os duelos entre Atibaia x Ferroviária (mascote acima) e EC São Bernardo e Taubaté ficaram no empate sem gols. Melhor para a Locomotiva de Araraquara e o Burro da Central, que atuaram fora de casa.

GRUPO 5
1º Ferroviária - 1 ponto
Taubaté - 1
Atibaia - 1
EC São Bernardo - 1

Nenhum comentário: