sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Gilmar Dal Pozzo renova com a Chapecoense

Depois de dois dias intensos de reuniões, na manhã desta sexta-feira (6/12) o martelo foi batido e Gilmar Dal Pozzo permanece no comando da Chapecoense para a temporada 2014. No encontro que selou o destino do treinador, estiveram presentes o vice-presidente de futebol João Carlos Maringá, o diretor Mauro Luis Stümpf e o empresário da RMM Assessoria Esportiva, Rogério Moraes Messias, o Titi.

``Vínhamos conversando desde ontem com o presidente, Maninho, os diretores, enfim, para chegarmos ao acordo. Além disso, as reuniões do próprio Gilmar com a diretoria desde novembro ocorriam visando o planejamento para 2014. Estamos muito felizes com este acerto porque é a convicção da continuidade de um trabalho vitorioso. Sabemos que ele tem muito ainda para fazer na Chapecoense e a renovação ficou boa para ambos os lados. Agora é trabalhar e focar o Estadual, sem contar, claro, a tão sonhada e alcançada Série A´´, destacou o procurador e ex-jogador do próprio Verdão do Oeste.

Com números de referência no comando catarinense (só em 2013 o aproveitamento atingiu 63,20%), o técnico encerrou o ano conquistando o inédito acesso para a elite do futebol nacional, logo na primeira vez de disputa da Segundona. Além disso, sua equipe foi a que menos perdeu entre as Séries A e B. No Campeonato Catarinense, apesar do vice-campeonato, também teve o melhor desempenho entre as dez agremiações. A permanência em Chapecó passou pela credibilidade atingida e uma situação especial.

``A minha família queria muito ficar aqui. Após as reuniões de quinta-feira, onde ainda não havia acordo, minha filha mais nova chorou e pediu que eu acertasse para permanecer no clube. Qualquer pai que se preze também escuta o coração de quem ama e isso para mim pesa. Estou muito feliz com a renovação, a continuidade de um trabalho é importante. Posso dizer que estou irradiante mesmo. Eu já estava montando a pré-temporada e agora, com a confirmação, podemos planejar tudo da melhor forma para termos um excelente ano na Chapecoense´´, garantiu Dal Pozzo.

Números do treinador em 2013

CAMPEONATO CATARINENSE

22 jogos

12 vitórias

6 empates

4 derrotas

63,63% de aproveitamento

31 gols marcados

20 gols sofridos

 

SÉRIE B

38 jogos

20 vitórias

12 empates

6 derrotas

63,20% de aproveitamento

60 gols marcados

31 gols sofridos



Fonte: assessoria de imprensa da Chapecoense

Nenhum comentário: