sábado, 7 de dezembro de 2013

Goleiro cobra vitória da Lusa na última rodada do Brasileiro

Os três pontos conquistados diante da Ponte Preta, no último final de semana, em Campinas, deu tranquilidade para que a Portuguesa pudesse trabalhar nesta semana que precede a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos e 12 vitórias, até mesmo com um resultado negativo neste domingo (8/12), no Canindé, a Lusa pode permanecer na Série A em 2014.

Apesar da tranquilidade com o desempenho em campo, o elenco viveu momentos de tensão ao longo da semana. Tanto que o grupo fez greve em um dos treinos exigindo que a diretoria pague os salários e direitos de imagens, que estão quase três meses atrasados.

O adversário da Lusa neste domingo será o Grêmio, vice-líder da competição. Mesmo assim, para o goleiro Lauro, terminar o ano vencendo é o principal objetivo para a equipe de São Paulo.

``Temos mais um jogo e estamos bastante motivados. O Grêmio é bem montado e tem atletas de qualidade, mas precisamos vencer. Queremos tirar qualquer chance de risco e, também, dar mais uma alegria para o nosso torcedor. Sempre disse e repito que atuar no Canindé dá ainda mais força para o grupo. O Brasileiro só termina no domingo e o foco é total de nossa parte´´, enfatizou o camisa 1.

O Grêmio é um velho conhecido de Lauro. Atuando pelo Internacional, o goleiro enfrentou inúmeras vezes o Tricolor de Porto Alegre. Para ele, não existe qualquer tipo de sentimento de revanchismo. Atuar contra o time treinado por Renato Portaluppi é a certeza de uma partida complicada e que deve ser tratada com o máximo de concentração por todos no Canindé.

``Joguei vários clássicos contra o Grêmio no Rio Grande do Sul e sei a dificuldade que é enfrentar esse clube. Ainda mais em um campeonato em que estão fazendo ótima campanha. Por isso, neste final de semana, temos que entrar concentrados ao extremo e sabendo o que queremos desde o início de partida. Será um jogo complicado e, também por isso, precisaremos do apoio da nossa torcida´´, definiu Lauro.

Nenhum comentário: