sábado, 7 de dezembro de 2013

GRAACC reúne craques do futebol brasileiro em jogo beneficente no Pacaembu

O GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) promove na próxima terça-feira (10/12), às 21 horas, o IV jogo beneficente, no Pacaembu, com a presença de grandes nomes do futebol brasileiro. O objetivo será a conscientização e mobilização da sociedade no combate ao câncer infantil.

Nas edições anteriores, a entidade levou ao gramado do Pacaembu estrelas do futebol nacional como os atacantes Neymar, atualmente no Barcelona, e Lucas, que defende o francês PSG, além dos comentaristas da TV BAND, Denílson e Neto. Também já marcaram presença no evento os meias Elano (Grêmio), Willian (Chelsea – ING), Juninho Paulista, Zico, Freddy Rincón, Roberto Carlos, Deco, Roque Júnior, Bernard e Edmundo.

Participando de forma inédita do GRAACC Futebol Clube, o apresentador do programa Melhor do Brasil da TV Record, Rodrigo Faro, será o responsável pelo pontapé inicial da partida. Os recursos arrecadados serão destinados para ampliação dos serviços prestados pela entidade a crianças e adolescentes.

O jogo deste ano terá as presenças dos atacantes Kléber “Gladiador” (Grêmio), Neilton (Santos), Diogo (Portuguesa), dos volantes Marcos Assunção (Santos), Diego Silva (Flamengo), do lateral Victor Ferraz (Coritiba), Victor Andrade e Gabigol, revelações do Santos, Rodrigo Caio e Ademilson (São Paulo), além de Juninho Paulista, Denilson, Edmundo, do ex-zagueiro do Corinthians, Willian, e Neto.

Sobre o GRAAC

Desde 1991 o GRAACC trabalha para combater e vencer o câncer infanto juvenil. Com o apoio de empresas, comunidade e universidades, construiu e mantém um moderno hospital em São Paulo e uma casa de apoio que atende a pacientes e seus acompanhantes. Além disso, desenvolve ensino e pesquisa que buscam a cura da doença.

Ao longo de seus 21 anos de atuação, o Hospital do GRAACC se tornou um centro de referência no tratamento de casos altamente complexos do câncer infantil, atendendo mais de 2.700 crianças e adolescentes por ano. O GRAACC se tornou, por meio, de seu hospital um dos maiores centros de pesquisa, ensino e tratamento do câncer infanto juvenil na América Latina.

Cerca de 90% dos pacientes atendidos pelo GRAACC pertencem ao SUS (Sistema Único de Saúde), sendo que 40% dos atendimentos são provenientes de pacientes que residem fora da Capital. O custo anual estimado para o funcionamento adequado das atividades do hospital gira em torno de R$ 6,5 milhões.



Fonte: Golden Gol

Nenhum comentário: