quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Santo André contrata principal jogador do Guaratinguetá

Depois de contratar o volante Marcinho Guerreiro e o atacante Nunes, o Santo André apresentou nesta quinta-feira (5/12) o seu terceiro reforço visando a disputa da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Trata-de do meia, que também atua de lateral esquerdo, Renato Peixe, ex-Guaratinguetá. Ele assinou contrato até o final da competição.

Com um futebol bastante ofensivo e capaz de atuar não apenas na ala, mas também no meio de campo, Renato Peixe se destacou em seus times anteriores pelos passes e gols, muitas vezes decisivos. Entre as equipes que passou estão Fortaleza, Figueirense, Corinthians (AL), Friburguense, Ferroviária e Mirassol.

Os principais momentos do novo reforço do Ramalhão foram em times de São Paulo, quando defendeu as cores do São Bernardo e Guaratinguetá. Pelo Bernô, o atleta possui mais de 100 jogos e é um de seus principais goleadores. Foi, ao lado de Bady, o vice-artilheiro da campanha do título da Série A-2 (Segunda Divisão) em 2012, com seis gols.

Já pelo Guaratinguetá, Renato Peixe também está entre os principais goleadores do clube, onde balançou as redes por sete vezes na campanha do acesso à elite de São Paulo em 2010. Em 2013, ainda pelo time do Vale do Paraíba, terminou como artilheiro da equipe na Segunda Divisão do Paulista e Brasileiro, anotando oito e cinco gols, respectivamente.

Aos 34 anos, o jogador falou dos motivos que contribuíram para acertar com o Santo André.

``O Santo André possui uma camisa muito forte. Tenho amigos aqui como o Carlito (assessor de futebol da presidência), o Roberto Fonseca (técnico), o Marcinho Guerreiro, sem contar o projeto, que é bastante interessante´´, afirmou.

Em relação a expectativa de retornar ao Grande ABC, Peixe destacou que pretende repetir o bom trabalho apresentado anteriormente no São Bernardo.

``Estou feliz. Volto para uma região que conheço bem. Portanto, farei de tudo para ajudar no que for preciso´´, concluiu.

Ficha Técnica:

Renato Peixe
Nome: Renato da Cunha Pereira
Idade: 26/02/1979
Natural: Rio de Janeiro
Altura: 1,76 m
Peso: 70 kg
Clubes: Bragantino, Fortaleza, Figueirense, Joinville, Corinthians (AL), Friburguense, Treze (PB), Juventus, ABC, Ferroviária, Botafogo (SP), São Bernardo, Guaratinguetá, Mirassol e Santo André.



Foto e fonte: Assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: