O líder Santos e o vice-líder Santo André já estão classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. E o Grêmio Prudente, após derrotar o Bragantino, de virada, por 3 a 2, em Bragança Paulista, está muito próximo de carimbar o seu passaporte para a fase decisiva. Já o Monte Azul, apesar de golear o Mogi Mirim, em casa, está rebaixado, ao lado de Sertãozinho e Rio Branco.
Mesmo desfalcado do experiente Marcos Assunção, suspenso, o Grêmio Prudente esbanjou raça, brio e aplicação tática na penúltima rodada da primeira fase para manter a terceira colocação, com 34 pontos, mandar o São Paulo para a quarta posição, com 33, e deixar o Corinthians, com 32, muito próximo da eliminação na competição.
O Grêmio Prudente chegou ao oitavo jogo sem derrota (sete vitórias e um empate) mesmo atuando debaixo de uma forte chuva em Bragança Paulista. E para dificultar a situação, o Bragantino fez 1 a 0, gol de Diego Macedo, logo aos oito minutos do primeiro tempo.
De tanto pressionar, o Grêmio Prudente chegou aos empate aos 34 minutos. E foi um golaço marcado pelo lateral e dublê de zagueiro e volante Marcelo Oliveira.
No início da etapa final, o Bragantino ampliou com um gol relâmpago de Leo Jaime, aos três minutos. Mas o time da casa sequer teve tempo de festejar, pois o Grêmio Prudente empatou com o artilheiro Tadeu, no minuto seguinte.
Em busca da vitória, as duas equipes partiram para o ataque ne desperdiçaram algumas oportunidades de gol. Mas, aos 34, o atacante Araújo, que havia entrado na vaga de Tadeu, fez o gol da vitória do Grêmio Prudente.
Já o Botafogo, classificado para a Série D do Brasileiro e para as semifinais do Torneio do Interior, perdeu a chance de continuar sonhando com as semifinais. E foi de uma maneira desastrosa, sendo humilhado pelo São Paulo, que goleou por 5 a 0, no Morumbi, e ainda teve um pênalti desperdiçado pelo goleiro e capitão Rogério Ceni. O Tricolor segue na quarta colocação, dependendo apenas de si para se classificar.
Em São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, em partida transmitida pelo PFC, com narração de Odinei Ribeiro, meus comentários, reportagens de Marco Aurélio Souza, e coordenação de Idival Marcusso, o Corinthians venceu o Ituano por 2 a 0. Mesmo assim, o Timão ficou em uma situação extremamente delicada na tabela de classificação.
Com 32 pontos, o Corinthians está na quinta colocação e não depende mais de si para se classificar. O Timão terá de vencer o Rio Claro, no Pacaembu, na quarta-feira, e torcer para o São Paulo não derrotar o Santo André, em Piracicaba; ou o Grêmio Prudente não ganhar do São Caetano, em Presidente Prudente.
Quem se livrou da zona do rebaixamento foi o Mirassol, que mesmo atuando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ganhou da Ponte Preta por 3 a 1. Além de sair da zona da degola, o Mirassol rebaixou o Monte Azul. Sertãozinho e Rio Branco já haviam despencado para a Segunda Divisão (Série A-2).
Na última rodada, Paulista, Mirassol, Ituano, Rio Claro e Bragantino estarão em ação. E um deles também estará rebaixado.
Jogos de sábado – 3/4:
Palmeiras 0 x 0 Oeste
Rio Branco 0 x Portuguesa 2 (Heverton e Biscayzacu)
Sertãozinho 3 (Thiago Silvy, Leo Mineiro e Muller) x Paulista 2 (Baiano e Mazola)
Rio Claro 1 (Edu Salles) x Santo André 1 (Branquinho)
Jogos de domingo – 4/4:
Monte Azul 5 (Borebi 3 e Cléber Carioca 2) x Mogi Mirim 3 (Nando 2 e Zulu)
São Paulo 5 (Marlos, Hernanes 2, Rodrigo Souto e Júnior César) x Botafogo 0
Ituano 0 x Corinthians 2 (Jucilei e Ronaldo)
São Caetano 1 (Hugo) x Santos 3 (Marquinhos, Neymar e Robinho)
Bragantino 2 (Diego Macedo e Leo Jaime) x Grêmio Prudente 3 (Marcelo Oliveira, Tadeu e Araújo)
Ponte Preta 1 (Marcelo Soares) x Mirassol 3 (Pablo Escobar, Lins e Diogo Orlando)
CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
1 – Santos – 44 pontos (classificado)
2 – Santo André – 37 pontos (classificado)
3 – Grêmio Prudente – 34 pontos
4 – São Paulo – 33 pontos
5 – Corinthians – 32 pontos
6 – Portuguesa – 31 pontos
7 – Botafogo – 28 pontos (classificado Torneio Interior)
8 – São Caetano – 27 pontos (classificado Torneio Interior)
9 – Ponte Preta – 25 pontos
Palmeiras – 25
11 – Oeste – 23 pontos
12 – Mogi Mirim – 21 pontos
13 – Bragantino – 20 pontos
14 – Rio Claro – 19 pontos
Ituano – 19
Mirassol – 19
17 – Paulista – 17 pontos
18 – Monte Azul – 15 pontos (rebaixado)
19 – Sertãozinho – 14 pontos (rebaixado)
20 – Rio Branco – 12 pontos (rebaixado)
Ultima rodada – quarta-feira – 7/4 – 21h50:
Corinthians x Rio Claro
Santos x Sertãozinho
Santo André x São Paulo
Paulista x Palmeiras
Oeste x Rio Branco
Botafogo x Monte Azul
Mogi Mirim x Ponte Preta
Mirassol x Bragantino
Grêmio Prudente x São Caetano
Portuguesa x Ituano
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 16 horas
Um comentário:
muito legal o seu blog. também tenho um blog sobre futebol. dá uma olhada lá futeboliche.wordpress.com
valeu!
Postar um comentário